"A aventura não está fora do homem, está dentro" Sand , George

Sempre gostei de viajar, conhecer novos lugares, povos diferentes e tirar proveito do aprendizado que fui recolhendo ao longo destes anos de viagens.
Viagens essas que quase sempre as fiz de moto de carro e algumas de avião. Mas agora subi de patamar e estou a descobrir uma nova forma de viajar fascinante, de autocaravana. E a aventura já começou, acompanhem-me nessa aventura!

09/11/10

Férias de Verão 2010 1ª parte

Arrancámos às 20:00h do dia 09/08 rumo à aventura, só parámos perto de Elvas para pernoitar.
No dia seguinte chegámos a Elvas e não conseguimos prosseguir viagem pois estavam mais de 45 graus e resolvemos ir para uma piscina municipal da zona.


Tentámos que a nossa menina ficasse à sombra mas quase não havia nenhuma.
Aqui estamos a abastecer para nos preparar-mos para a viagem, optámos por viajar o mais de noite possível por causa das altas temperaturas.

Rica vida....



Era o entra e sai da piscina , nem dava para chegar à toalha e já estávamos secos.


Quem será este caramelo de cerveja na mão? Um emplastro? Uma foto mal tirada? Não....
Simplesmente o nadador salvador que em vez de estar atento a um possível afogamento, a alguém que se sentisse mal por causa do sol...nada disso, estava a refrescar-se e com cerveja. Devo dizer que passou a maior parte do dia ali. Se houvesse algum azar, nem ele se segurava nas pernas para acudir fosse quem fosse.


Depois de refrescarmos-nos seguimos viagem até encontrar-mos uma terrinha que vai ficar na nossa historia para sempre. GRANJA DE TORREHERMOSA, que de Hermosa nada teve.


Havia uma festa local com carroceis, comidas, jogos , bancas de vendas de muita coisa, até estava bem animado.





Era muita a diversidade de divertimentos para todas as idades.



Aqui tentei passar despercebido....será que consegui? Bem a noite foi agradável, à parte do barrete do jantar. Em Espanha não se prima pela boa alimentação, pelo menos ao que estamos acostumados. resolvemos pernoitar por ali mesmo.
Procurámos um local mais afastado do centro por causa do barulho e também para não ter problemas com ninguém. Mas como de férias há sempre aventuras e historias para contar aqui foi a primeira.
Estávamos a dormir descansados, embalados pelo barulho da festa ao longe, que durou até às 06h da manhã. Quando se ouve uma voz pastosa a dizer (e desculpem o palavreado):
- Qui Mierda Feirantes!
E toca a urinar com a intenção de acertar na auto caravana mas sem sucesso.
Filhos de uma outra senhora que nem sabem distinguir feirantes de turistas,auto caravanistas. Nada mais a declarar.




Saímos daquele local sempre a repetir a celebre frase do espanhol.

Rumámos até Córdoba que foi nossa primeira paragem em parques de campismo.




Que belo banho, ficámos num sitio porreiro, a malta das outras auto caravanas eram super sociaveis como eu gosto. Não tivemos problemas com ninguém, foi um tempo bem passado ali. Tinha uma piscina boa para refrescar.






Hora da paparoca é sagrada.



A piscina do parque. A temperatura era bem quente.



Aqui foi na manhã seguinte a preparar o pequeno almoço.





Depois de comer, fomos até ao centro de Córdoba para fazer uma visita aos pontos turísticos e históricos da cidade. Mas vou mostrar a seguir alguns sítios que achei interessantes.

23/06/10

Passeio a Peniche


Ilha das Berlengas , sábado de manhã!
O frio da manhã ainda se fazia sentir mas o céu limpo amenizava qualquer aragem menos agradável.


Chegada ao Cabo Carvoeiro , ao longe avistámos algumas autocaravanas o que já era bom sinal!

Informação importante aos mijões... aqui está um bom teste alternativo ao teste do balão, se acertar ainda pode beber mais um copo...de água claro!



Paisagem no Cabo Carvoeiro


Praia do Baleal, junto aos outros caravanistas
Ilha do Baleal (Peniche)

Uma praia na Ilha do Baleal

Mais uma na Ilha do Baleal

Dentro da cidade de Peniche já a pensar no almoço, saímos para apanhar ar e abrir ainda mais o apetite e pensar no que comer. Estávamos em casa!
A caminho do Cabo Carvoeiro...

Ilha das Berlengas no horizonte logo pela manhã no 2º. dia , levantámo-nos cedo pois onde pernoitámos logo pela manhã às 08h tivemos um acordar, como direi... diferente.
A sirene dos bombeiros a anunciar a marcha com a banda dos bombeiros pela Cidade de Peniche. Mas valeu a pena, apesar da neblina matinal , olhar o mar sabe sempre bem!
Sportágua à entrada de Peniche para quem não gosta de banhos no mar é uma alternativa, pois é pura diversão.


Saída de Peniche (2º. dia - domingo de manhã) Já havia malta na praia, corajosos! É que o frio ainda se fazia sentir áquela hora.